terça-feira, 4 de agosto de 2009

ENEM preocupa religiosos

ENEM preocupa religiosos

A liberdade religiosa, prevista na constituição federal, está assegurada aos estudantes que guardam o sábado, afirma Reynaldo Fernandes, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), órgão responsável pela realização do Enem. As novidades gerou discussão no meio educacional e religioso. “Ficamos preocupados quando soubemos que o Enem que era apenas no domingo, este ano vai ser realizado no sábado. Procuramos o Professor Reynaldo, que nos informou que já estava pensando em uma alternativa para os alunos guardadores do sábado”, cita o Pr. Edson Rosa, líder de comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia em entrevista à rádio novo tempo.

Para Fernandes, aqueles que declaram a necessidade de guardar o sábado não farão uma prova diferente, mas o grande diferencial é que eles irão para um local especial e, após o pôr-do-sol, farão a prova. O direito de guarda do sábado estará preservado. É importante que, no momento da inscrição, todos os guardadores do sábado façam essa observação

“O Enem será a única forma de acesso para quase metade das universidades federais”, anunciou o ministro da Educação, Fernando Haddad. A novidade é o fato de uma prova só, selecionar candidatos para todas as federais poupando tempo e estresse dos vestibulandos. No formato também houve mudanças e o Enem vai ter 180 questões divididas em quatro partes: linguagens, matemática, ciências naturais e ciências humanas. A prova será realizada nos dias 3 e 4 de outubro e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho.

Exame Nacional
O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio é o exame realizado após a conclusão do Ensino Médio que tem como objetivo avaliar o desempenho e aprendizado dos alunos, além de somar a pontuação no vestibular, processo seletivo para ingresso nas universidades do país. A prova inovou ao cobrar competências e habilidades, de uma maneira interdisciplinar, ao ser feita pela primeira vez em 1998.

Fonte: Central de notícias; http://wbx.me/l/?u=http%3A%2F%2Fwww.novotempo.org.br%2Fnoticias%2F%3Fp%3D61

Um comentário:

  1. "Se possível enganarão os próprios eleitos."
    Vocês Adventistas do Sétimo Dia, que guardam o sábado bíblico com todas as suas implicações inclusive a de Isaias 58:13e14 que diz: "Se desviares o teu pé de... fazer a tua vontade no meu santo dia... não seguindo os teus caminhos, nem falando tuas próprias palavras... então te deleitarás no Senhor." Não entende que sair de casa num sábado a tarde, não para ir ao JA mas, para fazer uma prova após o pôr do sol, estás a roubar o tempo do senhor? O ato de sair de casa num sábado à tarde para fins seculares, ainda que o ato seja efetuado após o pôr do sol, as preparações para o mesmo começaram no Santo Dia do Senhor, você roubou do Sábado não só com suas ações, mas com seu tempo e pensamento que só deveriam voltar a seu interesse fora das mediações sabatinas, ou seja, de um por do sol a outro.

    ResponderExcluir

Este é um site Critão e tem como objetivo de divulgação do grupo e falar da palavra de DEUS, portanto nos ajude a manter a ética e ordem. Que DEUS lhe abençõe e muito obrigado por estar participando!