terça-feira, 11 de agosto de 2009

Igreja Adventista do Jardim Lobato - Salvador




No sábado 08.08 tivemos o prazer de realizar a programação da manhã, Escola Sabatina e Culto Divino.

Acordamos cedo, fizemos a coleta dos integrantes... aqueles velhos atrazos (Não podia faltar né!), pecorremos perdidos até achar a igreja .... coisas de sempre... Ufa. Como diz Juarez "no final vai dá tudo certo"... e deu mesmo.
Como tudo na programação foi ao vivo, houve a montagem do teclado, teste dos microfones e alguns acertos finais.
O culto foi tudo de bom....Pregação do tiagão que nos acompanhou falando do nosso dia a dia com Deus, da comunhão com Ele.
Depois uma parada para almoço...essa foi muito boa...os meninos jogaram duro nessa parte... né Tiagão.
Agradecemos a Deus pela oportunidade de mostrar o seu amor e a sua vida através do Grupo Grathus. Que Deus continue com todos vocês!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Louvor Junior



Tambem contamos com a força da mulecada, o coral Louvor Junior que abrilhanta cada vez mais o louvor e adoração a JESUS. ... O quão suave é essas criancinhas louvando ao Senhor....

"Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador." Salmos8:2

ENEM preocupa religiosos

ENEM preocupa religiosos

A liberdade religiosa, prevista na constituição federal, está assegurada aos estudantes que guardam o sábado, afirma Reynaldo Fernandes, presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas), órgão responsável pela realização do Enem. As novidades gerou discussão no meio educacional e religioso. “Ficamos preocupados quando soubemos que o Enem que era apenas no domingo, este ano vai ser realizado no sábado. Procuramos o Professor Reynaldo, que nos informou que já estava pensando em uma alternativa para os alunos guardadores do sábado”, cita o Pr. Edson Rosa, líder de comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia em entrevista à rádio novo tempo.

Para Fernandes, aqueles que declaram a necessidade de guardar o sábado não farão uma prova diferente, mas o grande diferencial é que eles irão para um local especial e, após o pôr-do-sol, farão a prova. O direito de guarda do sábado estará preservado. É importante que, no momento da inscrição, todos os guardadores do sábado façam essa observação

“O Enem será a única forma de acesso para quase metade das universidades federais”, anunciou o ministro da Educação, Fernando Haddad. A novidade é o fato de uma prova só, selecionar candidatos para todas as federais poupando tempo e estresse dos vestibulandos. No formato também houve mudanças e o Enem vai ter 180 questões divididas em quatro partes: linguagens, matemática, ciências naturais e ciências humanas. A prova será realizada nos dias 3 e 4 de outubro e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de julho.

Exame Nacional
O Enem, Exame Nacional do Ensino Médio é o exame realizado após a conclusão do Ensino Médio que tem como objetivo avaliar o desempenho e aprendizado dos alunos, além de somar a pontuação no vestibular, processo seletivo para ingresso nas universidades do país. A prova inovou ao cobrar competências e habilidades, de uma maneira interdisciplinar, ao ser feita pela primeira vez em 1998.

Fonte: Central de notícias; http://wbx.me/l/?u=http%3A%2F%2Fwww.novotempo.org.br%2Fnoticias%2F%3Fp%3D61

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Teste

É com muito prazer que considero iniciada a inserção nossa na comunidade virtual.... Com o intuito de pregar a palavra de DEUS e ganhar vidas à CRISTO.